Em 13 anos no Ultimate, Anderson Silva fez 22 combates e tem mais quatro lutas em seu contrato. Porém quem pensa que aos 43 anos, o brasileiro vai pendurar as luvas logo pode estar enganado. Em entrevista ao site Ag Fight, o veterano revelou que o presidente do UFC, Dana White quer estender ou renovar seu acordo com a franquia.
Veja Também
Apesar disso, Anderson afirmou que vai decidir se vai prosseguir na organização após o UFC 234. O brasileiro vai medir forças com Israel Adesanya no evento co-principal do próximo sábado (09) em Melbourne (AUS). Com uma vitória, ‘Spider’ será o próximo desafiante ao título dos médios do Ultimate.
“Tenho mais quatro lutas no contrato (além do duelo contra Adesanya). Mas o Dana conversou com a gente, queria mudar o contrato, fazer um contrato novo. A gente vai esperar a luta e ver o que vai acontecer. Acredito que sim (renovar e prolongar o contrato)“, contou Anderson.
O brasileiro tem como principal objetivo reconquistar o cinturão dos médios. Contudo, Anderson não descarta enfrentar lutadores como Conor McGregor e Georges St-Pierre.
“(Superluta) Não é uma coisa que está fora de cogitação, até porque continuo lutando na mesma categoria. Então, quando o Dana me deu essa possibilidade (pelo título), é lógico que vou aproveitar e é um desafio, então meu foco agora está no Adesanya. Quando vier essa oportunidade (de superlutas), eu não vou dizer não, é algo que me interessa sim, claro”, planejou o brasileiro.
Anderson Silva tem 43 combates em sua carreira no MMA profissional, sendo 34 vitórias, oito reveses e uma luta sem resultado. ‘Spider’ não luta desde fevereiro de 2017 no UFC 208, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime. O brasileiro ocupa a 15ª posição no ranking dos médios do Ultimate.
Comentários