Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios do Ultimate desde julho de 2016 e desde então fez quatro defesas de título bem sucedidas. ‘Chosen One’ vai colocar a cinta em disputa pela quinta vez contra Kamaru Usman no UFC 235, dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). Apesar de ser o número um da divisão por tanto tempo, ‘Pesadelo Nigeriano’ revelou que o norte-americano cogitou mudar de categoria para não enfrentá-lo.
Mesmo elogiando Woodley, Usman afirmou que é um lutador melhor e mais completo do que o campeão dos meio-médios. Esse seria o motivo por Tyron estar ‘fugindo’ de um combate com o nigeriano por tanto tempo.
“Tyron Woodley é bom, é um lutador completo, assim como eu. Onde ele é bom, eu sinto que sou melhor. Eu sou uma nova forma híbrida dele. (…) Ele sabe que de fato sou uma versão híbrida dele. Esse é o motivo pelo qual ele tentou escapar dessa luta o máximo de tempo que pôde. Ele preferiria migrar para a categoria dos médios (84 kg) do que ter que aceitar essa luta”, contou Usman em entrevista ao site norte-americano MMA Figthing.
Kamaru e Woodley vão medir forças no evento co-principal do UFC 235. A luta principal terá a disputa do cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Anthony Smith. O evento também vai ter o confronto de Robbie Lawler e Ben Askren pelos pesos meio-médios.