Após dois anos fora do octógono, Anderson Silva fará seu retorno ao Ultimate no UFC 234. O brasileiro terá pela frente Israel Adesanya no evento co-principal do próximo sábado (09) em Melbourne (AU). Em entrevista ao site do canal Combate, ‘Spider’ afirmou que lutar com o nigeriano será um desafio interessante.
“Acredito que vamos dar um grande espetáculo para os fãs. Ele é um atleta novo, que tem uma habilidade extraordinária e é eclético. Vai ser uma luta incrível, um desafio bastante interessante para toda a minha equipe e para os fãs”, disse Anderson.
Adesanya já foi apontado inúmeras vezes como clone de Anderson, mas o brasileiro afirmou que o jovem lutador não é a sua cópia. Porém, ‘Spider’ os comparou aos jogadores de futebol Ronaldo ‘Fenômeno’ e Ronaldinho ‘Gaúcho’.
“Acho que ele é um atleta que é novo, tem uma carreira brilhante para trilhar dentro do esporte, e acho que com o tempo ele vai ganhando mais espaço e mais notoriedade. Essa é uma luta importante para ele e para mim também e acredito que ele tenha um futuro brilhante. Mas não tem como comparar, né? É como comparar o Ronaldinho e o Ronaldo. Não tem comparação. São dois atletas totalmente diferentes e dois craques totalmente diferentes”, concluiu Silva.
Anderson Silva está de volta ao Ultimate após cumprir um ano de suspensão por doping imposta pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O brasileiro tem 43 combates, sendo 34 vitórias, oito reveses e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA profissional. ‘Spider’ não luta desde fevereiro de 2017 no UFC 208, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime.
Card Principal
Peso médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
Card Preliminar
Peso leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez