Ben Askren foi contratado pelo Ultimate em outubro de 2018, quando o Ultimate o One Championship realizaram a primeira troca de lutadores na história do MMA. Desde então, ‘Funky’ vem provocando quase todos os pesos meio-médios da organização, mas em janeiro focou suas ofensas em Kamaru Usman. O ‘Pesadelo Nigeriano’ vai enfrentar seu companheiro de equipe e campeão da divisão, Tyron Woodley.
Veja Também
Nos últimos dias, Usman e Askren se envolveram em uma ‘guerra de palavras’ por meio de suas redes sociais. No entanto, os lutadores se encontraram frente a frente nos bastidores da coletiva de imprensa pelo UFC 235.
Durante a coletiva, Askren revelou que Usman havia tentado o atacar no backstage. Kamaru contestou a acusação de ‘Funky’. Dias depois do evento, um vídeo foi publicado desvendou o que realmente ocorreu.
O vídeo mostra Usman se aproximando de Askren nos bastidores antes de Dana White e a segurança intervirem. Assista as imagens da conversa entre os pesos médios no player abaixo (cortesia Anatomy of a Fighter dos EUA).
VÍDEO: Confronto entre Usman e Askren na coletiva de imprensa do UFC 235
Conversa entre os lutadores
“Eu e Marty estamos sentados um ao lado do outro?” Perguntou Askren a White.
“Você me conhece?” – Usman perguntou.
“Sim” – disse Askren.
“Como você me conhece?” – Usman perguntou.
“Eu conheço você porque nós costumávamos sair. Costumávamos sair no centro de treinamento olímpico. ”- disse Askren.
“Fique quieto. Você não me conhece. ”- Usman disse.
“Eu me ofereci para lutar com você. Não há muito mais a ser dito lá. ”- disse Askren.
Em dezembro de 2018, Askren se ofereceu para lutar com Usman por um título interino dos meio-médios para salvar o UFC 233. Kamaru deveria lutar contra Colby Covington no evento, mas o card foi cancelado. Desde então, ‘Pesadelo Nigeriano’ e ‘Funky’ vem trocando farpas por meio de seu twitter.
Comentários