O Ultimate cancelou sem maiores explicações o combate entre Holly Holm e Aspen Ladd, previsto para o UFC 235, dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). Porém, ao que tudo indica, o motivo veio a tona. Holm foi convocado para desafiar a brasileira Amanda Nunes pelo cinturão peso galo feminino. O combate será a atração principal do UFC 237, dia 11 de maio, em Curitiba. A informação sobre o duelo foi revelada pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem.
Veja Também
Após subir ao peso pena (até 65,7 kg.) e tomar o cinturão de Cris Cyborg, Amanda volta a divisão de galos (até 61,2 kg.) para defender seu título pela quarta vez. A baiana tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas e não sabe o que perder desde 2014. Ela soma nove triunfos em série contra nomes como: Miesha Tate, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e, por fim, Cris Cyborg.
Por sua vez, Holm, de 37 anos, tem um histórico profissional de 12 vitórias e quatro derrotas. A norte-americana, que é ex-campeã peso galo, ocupa a segunda colocação no ranking da categoria e vem de triunfo sobre Megan Anderson no UFC 225, em junho de 2018. A maior vitória da norte-americana foi diante de Ronda Rousey no UFC 193, em novembro de 2015. A ‘Filha do Pastor’, como é conhecida, foi a primeira algoz da até então invicta Rowdy e tomou o cinturão da estrela da organização.
Mais uma disputa de cinturão
O combate entre Amanda Nunes e Holly Holm será a segunda disputa de cinturão do próximo evento do Ultimate no Brasil. Além delas, a paranaense Jéssica Bate-Estaca desafia a campeã Rose Namajunas, pelo título peso palha da franquia (até 52,1 kg.).
Comentários