Publicidade

Charles Do Bronx pensa em voltar a divisão dos penas

C. Do Bronx permaneceu nos penas por quatro anos. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

Charles Do Bronx vai encarar o sueco David Teymur no card principal do UFC Fortaleza neste sábado (02). O brasileiro retornou aos pesos leves em abril de 2017 e desde então conquistou quatro vitórias em cinco lutas. Apesar da boa fase na categoria, o lutador paulista pensa em voltar para a divisão dos penas.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site MMA Brasil, Do Bronx revelou que quer provar ao Ultimate que consegue bater os 66kg e voltar a lutar na categoria. De janeiro de 2012 a novembro de 2016, Charles permaneceu na divisão dos penas, mas em quatro vezes o brasileiro não conseguiu atingir os 66kg e as lutas foram com peso casado. Por isso a organização pediu que o paulista subisse para os leves.

“Queria mais uma oportunidade nos penas, para ver como me sinto. […] No peso leve está tudo certo, consigo bater o peso bem. Só preciso de uma oportunidade. Só preciso de tempo, três meses. Se o UFC me chamasse para lutar mais uma vez na categoria dos penas, para eu bater o peso, mostrar que consigo. Na última, era setenta, mas pesei sessenta e oito quilos, então consigo chegar bem e fazer uma grande luta”, disse Do Bronx.

Publicidade

Aos 29 anos, Charles é o dono do recorde de finalizações no UFC e em Fortaleza vai fazer sua vigésima terceira luta maior evento do mundo. Mesmo com tantos sonhos realizados no MMA, o brasileiro garantiu que tem muitas conquistas para alcançar no Ultimate.

“Quando assinei com o UFC, sonhava em ser um dos melhores. Sonhava em plantar frutos e colher isso. Com 28 anos, sou o maior finalizador da história do Ultimate com tantos caras lutando, como Demian Maia, Rani. Então eu, um moleque de comunidade, ser o maior finalizador do Ultimate, fico felizaço. Tem muita coisa para acontecer ainda, muita luta para vir. Então estou felizaço”, concluiu Charles.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques