Raphael Assunção e Marlon Moraes vão fazer sua revanche na luta principal do UFC Fortaleza neste sábado (02). O presidente do Ultimate Dana White garantiu que o vencedor será o próximo desafiante ao título dos pesos galos. Entretanto, antes disso a organização pode confirmar a superluta entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw pelo cinturão da categoria até 61kg.
Pensando nisso, Assunção pediu que a revanche com Moraes fosse válida pelo cinturão interino dos galos. Marlon já havia feito a mesma solicitação ao Ultimate quando o confronto foi confirmado. Os lutador quer disputar o título interino para garantirem uma luta pela unificação das cintas.
“Legal essa ideia dele, escutei falar isso numa entrevista de alguns meses atrás. Interessante ele ter mencionado isso aí. Eu acho que deveria. Merecidamente poderia ser real (ter um cinturão interino)”, disse Assunção em entrevista ao site do canal Combate.
O brasileiro quer uma garantia de que outro lutador não ‘fure a fila’ e passe na sua frente em uma disputa de cinturão. Assunção admitiu que viu Dominick Cruz, Urijah Faber, Dillashaw e Cody Garbrandt terem suas oportunidades, enquanto ele foi deixado de lado.
“Com certeza, isso me preocupa sim, porque, profissionalmente falando, o Dominick foi eliminado no momento, e agora vem outro… (Nota do editor: Dominick Cruz se lesionou em dezembro e teve de se retirar de uma luta contra John Lineker, marcada para janeiro). Mas isso aí é o MMA, sempre há fatores que podem te ajudar e podem te embarreirar. Isso faz parte do MMA, a gente tem que estar preparado para isso também” concluiu Raphael.
Card principal
Peso galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso palha: Livinha Souza x Sarah Frota
Card Preliminar
Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão