A Comissão Atlética de Nevada (NAC) julgou Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor e os envolvidos na briga generalizada no UFC 229. O campeão dos leves foi sentenciado a pagar uma multa de US$ 500 mil e terá de cumprir uma suspensão de nove meses. Em entrevista ao canal norte-americano ESPN, o presidente do Ultimate, Dana White declarou que o comitê foi muito severo com o russo.
“Fiquei surpreso com que eles (comissão) fizeram com Khabib. Meio milhão de dólares e seis meses, se ele fizer alguns trabalhos. Tudo isso aconteceu em segundos. Eles foram duros demais na minha opinião”, falou o chefão do Ultimate.
Durante audiência, a Comissão Atlética pediu que seus membros realizassem uma maior fiscalização ao que é falado pelos lutadores antes dos combates. Com isso, o órgão quer evitar que ocorram novos incidentes semelhantes aos do UFC 229. Em resposta, White garantiu que ‘trash talk’ é um fato que ocorre e deve ser encarado como uma coisa natural na promoção dos eventos.
“No fim das contas, é uma luta. Às vezes, você encontra gente que não gosta uma da outra e há muita coisa nisso tudo. Foi o que aconteceu nesta luta. É o que fazemos nesse negócio. Esses caras falam mal de outros lutadores e outras coisas também”, concluiu Dana.