Ryan Bader nocauteou Fedor Emelianenko na final do GP dos pesados no Bellator 214, na Califórnia (EUA), no último sábado (26). Com a vitória, ele ganhou o título dos pesados e fez história ao se tornar o primeiro lutador a conquistar dois cinturões simultâneos na organização. Em entrevista coletiva após o evento, ‘Darth’ revelou desejo de enfrentar Daniel Cormier em um combate ‘champ vs champ’.
“Ele é um desses caras que prova a si mesmo várias vezes. Ele é campeão, dentro e fora do cage, batendo em monstros. Nada além de respeito da minha parte. Seria divertido fazer uma promoção cruzada de champ vs champ… Veremos se isso acontece”, falou Bader.
O novo campeão dos pesados surpreendeu a todos com o nocaute sobre a lenda russa em apenas 35 segundos. No entanto, Ryan explicou que o golpe que finalizou a luta foi treinado durante o camp para o Bellator 214.
“E você pode perguntar ao meu time, nós praticamos muito esse golpe. Eu vi que o soco ia fazer isso. Você não pode ver a mão direita. É muito difícil para ele notar, porque ela vem com força. Sentimos que ele iria respeitar muito o meu Wrestling. Se você olhar através de qualquer uma das filmagens do Bellator Countdown e todo esse tipo de coisa, nós estávamos praticando isso o tempo todo. Fingindo e jogando aquele gancho de esquerda, e sabíamos que ele estaria lá”, explicou o campeão duplo.
Ryan Bader é o campeão dos meio-pesados e pesados no Bellator. Ele está na organização desde junho de 2016, quando venceu Phil Davis no evento 180. O norte-americano tem um cartel de 32 lutas, sendo 27 triunfos e cinco reveses.