‘Para ser uma lenda, você precisa derrotar uma lenda’. Dessa forma, Ryan Bader escreveu seu nome na história do MMA na noite deste sábado (26). O norte-americano nocauteou o russo Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, em apenas 35 segundos, e conquistou o GP dos pesos pesados do Bellator.
Antes do nocaute brutal em Fedor, Bader já havia derrotado King Mo Lawal nas quartas de final, com um rápido nocaute em 15 segundos e Matt Mitrone na semi pela decisão unânime dos juízes. Como já era o campeão dos meio-pesados da franquia, Bader, que subiu de peso apenas para disputar o GP, tem agora em sua posse dois títulos da organização.
O duelo entre Bader e Fedor mostrou logo nos primeiros segundos a diferença entre os atletas. Sete anos mais jovem e vindo de uma divisão mais leve, Bader trabalhou com movimentação nos primeiros segundos, enquanto Fedor estava plantado no centro do cage circular esperando o melhor momento de atacar. Porém, quando o norte-americano disparou um despretensioso jab de esquerda, o golpe levou o multicampeão ao chão. Sem perder tempo, Ryan conectou mais alguns socos até o árbitro encerrar a disputa.
Aaron Pico chegou ao Bellator em 2017 como um dos maiores wrestling a migrar para o MMA. Porém, o norte-americano amargou sua segunda derrota em seis lutas na franquia. E o revés veio de forma doída. Ele começou dominando Henry Corrales e chegou a aplicar um knockdown no rival nos primeiros segundos de duelo. Porém, ele insistiu na troca franca de golpes e acabou pego em um justo contragolpe a 1m07s e perdeu por nocaute.
Jake Hager, estrela da WWE – liga de telecatch dos EUA – fez barulho em sua primeira luta como profissional de MMA. Diante do desconhecido, JW Kiser, o astro da série nos EUA mostrou habilidade na luta de solo ao derrubar o adversário, atacar o braço e finalizar com um justo katagatame em pouco mais de dois minutos de peleja.
Único representante do Brasil no Bellator 214, Weber Almeida apresentou seu cartão de visitas para a franquia. Parceiro de treinos de Lyoto Machida, o carateca não tomou conhecimento de Odan Chinchilla e venceu por nocaute técnico a 3m04s do primeiro assalto. Com o triunfo, o atleta tupiniquim agora soma duas vitórias em duas lutas como lutador de MMA.
Card Principal
Ryan Barder derrotou Fedor Emelianenko por nocaute a 35seg do R1
Henry Corrales derrotou Aaron Pico por nocaute a 1m07s do R1
Jake Hager finalizou JW Kiser com um katagatame a 2m09s do R1
Juan Archuleta derrotou Ricky Bandejas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Adel Altamini finalizou Brandon Mcmaham com uma chave de braço a 1m16s do R1
Card Preliminar
Jay Jay Wilson finalizou Tyler Beneke com um mata-leão a 1m31s do R1
Thor Skancke finalizou Jesse Merrit com um estrangulamento no R1
Jesse Roberts derrotou A.J. Agazarm na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Weber Almeida derrotou Odan Chinchilla por nocaute técnico a 3m04s do R1
Sean Johnson derrotou Arturo Rivas por nocaute técnico a 4m30s do R1
Ryan Lilley derrotou James Barnes por nocaute a 1m03s do R1
Craig Plaskett derrotou Ian Butler na decisão unânime dos juízes;
Desmond Torres finalizou Steve Ramirez com um triângulo de mão a 4m21s do R1