Fedor Emelianenko vai medir forças com Ryan Bader pela final do GP dos Pesados na luta principal do Bellator 214, no sábado (26), em Inglewood (EUA). Mesmo podendo conquistar o cinturão da categoria, o ex-campeão do Pride admitiu que pensa em se aposentar, mesmo em caso de vitória sobre o norte-americano.
Aos 42 anos, um dos maiores peso pesados da história do MMA afirmou que vai descansar após o confronto para depois decidir se vai pendurar as luvas.
“Para dizer a verdade, na idade que estou agora, mais e mais estou pensando em me aposentar. Mas estou disposto a descansar um pouco e depois decidir (sobre aposentadoria)”, revelou Emelianenko em uma conversa com a imprensa em Hollywood (EUA).
O russo se aposentou em 2012 após vencer Pedro Rizzo por nocaute no M-1 Global. No entanto, Fedor deixou a inatividade em 2015 e já realizou cinco combates, com quatro vitórias e uma derrota. No GP dos Pesados da organização Emelianenko venceu por nocaute Frank Mir e Chael Sonnen e se credenciou para a final.
Card Principal
Fedor Emelianenko x Ryan Bader
Henry Corrales x Aaron Pico
Jack Swagger x JW Kiser
Ricky Bandejas x Juan Archuleta
Brandon McMahan x Adel El-Tamini
Card Preliminar
A.J. Agazarm x Jesse Roberts
Chris Gonzalez x Henry Mendez
Weber Almeida x Odan Ruiz Chinchilla
Tyler Beneke x Jay Jay Wilson
Sean Johnson x Art Rivas
Jorge Juarez x David Pacheco
Jesse Merrit x Thor Skancke
Osman Diaz x Christopher Reyes
James Barnes vs. Ryan Lilley
Ian Butler x Craig Plaskett
Steve Ramirez x Desmond Torres