O ano de 2019 começou com um gosto amargo para os lutadores brasileiros. Com dois representantes no card preliminar do UFC Brooklyn, evento realizado neste sábado (19), em Nova York (EUA), o país deixou a área de lutas com duas derrotas.
Em sua estreia no Ultimate, Vinicius Mamute não foi páreo para Alonzo Menifield e perdeu por nocaute no primeiro round. Já Ariane Lipski, que também debutava no show, foi superada pela escocesa Joanne Calderwood
Ariane Lipski perde em estreia
Veja Também
Com nome polonês, mas nascida em Curitiba, Ariane Lipski sofreu em sua estreia no octógono. A paranaense não conseguiu impor seu jogo em pé contra a escocesa Joanne Calderwood e acabou superada na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26).
No primeiro round da disputa, Ariane tentou colocar a pressão que a fez ficar conhecida como ‘A Rainha da Violência’. Ela até acertou bons golpes em Calderwood, mas a escocesa aproveitou uma dessas investidas para levar a brasileira para o solo. Por cima, Joanne dominou a rival. Ela ficou por cima e atacou no mata-leão em três tentativas, mas Lipski defendeu todas as tentativas. Nos segundos finais, a escocesa ainda atacou o braço, porém, novamente, Ariane conseguiu se defender.
Abalada pela queda na parcial anterior, Ariane voltou para o segundo assalto sem o mesmo ímpeto. A brasileira tentou combinar socos e chutes, mas não tinha a distância para acertar a rival. Por sua vez, Calderwood respondia na mesma moeda. As duas trocavam golpes, e a escocesa era perigosa quando se aproximava. No minuto final, Joanne ainda tentou a queda, mas sem sucesso. Mesmo assim, ela terminou o round pressionando na grade para somar pontos.
Com a luta quase ‘perdida’, na decisão, Ariane voltou para o terceiro round precisando nocautear ou finalizar. No início da parcial, a brasileira conseguiu acertar alguns golpes, mas teve seu melhor momento quando derrubou Calderwood. Ela já caiu com a guarda passada. Porém, ao tentar chegar a montada, a escocesa repôs a guarda e começou a atacar mesmo por baixo. Joanne tentou o triângulo duas vezes e uma chave de braço, mas a brasileira, mais uma vez, conseguiu escapar. Apesar de terminar o combate por cima, Ariane Lipski não conseguiu atacar e acabou superada na decisão;
Mamute sofre nocaute diante Alonzo Menifield
Primeiro brasileiro a subir no octógono em 2019, Vinicius Mamute não teve a estreia que esperava no UFC. Revelado pelo Contender Series Brasil, show que buscou novos talentos no país em 2018, o brasiliense amargou sua segunda derrota como profissional com um duro nocaute aos 3m56s de luta.
Logo no início do duelo, o norte-americano Alonzo Menfield mostrou todas as suas armas na luta em pé e conectou uma bomba contra Mamute. O brasileiro foi ao chão, mas conseguiu se recuperar, escalou o rival e conseguiu ficar em pé.
Com moral pelo início avassalador, Menfield travou todas as entradas de Mamute e com um duro cruzado voltou a derrubar o brasileiro. Por cima, o norte-americano ainda golpeou mais algumas vezes até o árbitro interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.
Resultados do card preliminar do UFC Brooklyn
Peso leve: Donald Cerrone derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico a 3m43s do R2
Peso mosca: Joanne Calderwood derrotou Ariane Lipski na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield derrotou Vinicius Mamute por nocaute técnico a 3m56s do R1
Peso galo: Cory Sandhagen finalizou Mario Bautista com uma chave de braço a 3m31s do R1
Peso leve: Dennis Bermudez derrotou Te Edwards na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso meio-médio: Geoff Neal derrotou Belal Muhammad na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio: Chance Rencountre finalizou Kyle Stewart com um mata-leão a 2m25s do R1
Comentários