Henry Cejudo e TJ Dillashaw fazem superluta pelo cinturão dos moscas do UFC Brooklyn

O primeiro evento do ano vai definir quem será o campeão dos moscas e possivelmente o fim da divisão no Ultimate

H. Cejudo (esq.) e T. Dillashaw (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O Ultimate abre o calendário de 2019 em grande estilo. O UFC Brooklyn recebe a primeira edição do ano com uma superluta de campeões. Na luta principal da atração, TJ Dillashaw, dono do cinturão dos galos, desce a categoria de moscas para desafiar o campeão Henry Cejudo. No evento co-principal o ex-jogador de futebol americano, Greg Hardy faz sua estreia na franquia contra Allen Crowder.

Veja Também

O Brasil terá três representantes no primeiro evento do Ultimate neste ano. No card principal, Glover Teixeira enfrenta Karl Roberson pelos meio-pesados. Os estreantes Ariane Lipski e Vinicius Mamute vão medir forças com Joanne Caldwerwood e Alonzo Menifield no card preliminar.

PUBLICIDADE:

O UFC Brooklyn inicia no sábado às 21h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 01h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal terá os campeões dos galos e moscas, TJ Dillashaw e Henry Cejudo disputando o cinturão da categoria até 57kg. Esta será a quarta superluta realizada no Ultimate e a primeira em 2019. Uma vitória de ‘Viper’ sobre seu oponente pode decretar o fim da divisão no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A novidade do evento é que o vencedor da superluta vai ser o primeiro campeão a receber o novo cinturão dos Ultimate, denominado de ‘Legacy’. Ele vai ter na cinta seu nome e a bandeira do país de origem.

TJ Dillashaw vem de uma sequência de quatro vitórias. O campeão dos galos derrotou Raphael Assunção, John Lineker e Cody Garbrandt em duas ocasiões. Seu último revés foi em janeiro de 2016 quando foi superado por Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

Henry Cejudo vem de três vitórias consecutivas sobre Wilson Reis, Sergio Pettis e Demetrious Johnson. O medalhista olímpico venceu ‘Mighty Mouse’ em agosto deste ano, encerrou a sequência de 11 defesas de cinturão e conquistou o título da categoria.

O trio brasileiro

O primeiro lutador do Brasil a pisar no octógono em Nova York é o estreante Vinicius Mamute. O brasileiro vai medir forças com Alonzo Menifield pelos pesos meio-pesados no card preliminar. O lutador brasiliense foi descoberto pelo Ultimate no Contender Series Brasil em 2018. Ele tem um cartel 10 lutas com nove triunfos e um revés na carreira.

Ariane Lipski será a segunda brasileira a se apresentar no UFC Brooklyn. A ‘Rainha da Violência’ fará sua estreia no Ultimate contra Joanne Calderwood nos pesos moscas feminino.  Ela é ex-campeã do KSW (liga polonesa de MMA) e não perde desde março de 2015. Seu último compromisso foi em março de 2015, quando venceu Silvana Gomez Juarez em março do ano passado.

PUBLICIDADE:

Encerrando a participação do Brasil, Glover Teixeira encarar Karl Roberson na primeira luta do card principal. O veterano é o 12° colocado no ranking da categoria dos meio-pesados. Em seu último compromisso, o brasileiro perdeu para Corey Anderson em julho de 2018. Ele tem na carreira 34 combates, com 27 triunfos e sete reveses.

Ficha técnica do UFC Brooklyn

DATA E HORÁRIO: 19/01/2019, a partir de 21h (horário de Brasília)

LOCAL: Barclays Center, Nova Yorque (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, horário de Brasília)

Peso mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw

Peso pesado: Greg Hardy x Allen Crowder

Peso leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros

Peso mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz

Peso mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson

Card Preliminar (21h30, horário de Brasília)

Peso leve: Alexander Hernandez x Donald Cerrone

Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Vinicius Mamute

Peso galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista

Peso leve: Dennis Bermudez x Te Edwards

Peso meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal

Peso meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308