Cris Cyborg reconhece erro na luta com Amanda Nunes: ‘Agi totalmente na emoção’

Passadas quase três semanas do confronto, a paranaense admitiu que deixou de lado a estratégia, agiu na emoção e isso a expôs aos golpes da rival

C. Cyborg perdeu a invencibilidade de 13 anos. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

Cris Cyborg foi nocauteada por Amanda Nunes aos 52 segundos do evento co-principal do UFC 232, dia 29 de dezembro. Passados quase 20 dias da superluta feminina, a paranaense admitiu ter deixado de lado a estratégia e agiu com a emoção diante da compatriota. Com isso, a ‘Leoa’ aproveitou a falha da rival e conseguiu colocar o golpe que a levaria a vitória.

Veja Também

Amanda Nunes (esq.) venceu Cris Cyborg por nocaute em dezembro de 2018. Foto:Reprodução / Facebook ufc

“Na verdade, na luta eu não fiz o que eu treinei. Agi totalmente na emoção, que era uma coisa que eu não estava fazendo faz tempo. Vê a luta da Holly Holm, foi totalmente diferente. E essa luta eu nem lembro dela direito. Agi totalmente na emoção, totalmente fora do que eu tinha treinado”, contou Cris em entrevista ao canal do Youtube PVT.

PUBLICIDADE:

Cyborg permanecia com uma invencibilidade de 13 anos até ser derrotada no UFC 232. Cris admitiu que sabia que a derrota poderia acontecer, pois não iria ser invicta para sempre. A paranaense ainda afirmou que na trocação é 50% para cada lado e a noite foi de Amanda.

“Acho que fui abençoada de ter ficado tanto tempo invicta. Fiquei 13 anos. Fiquei dez anos campeã. Um dia acontece. E o dia da Amanda foi aquele dia. E quando você vai para a trocação, é 50% para cada lado. A gente tinha treinado para não fazer isso. Mas o instinto, ali, aconteceu”, explicou a ex-campeã.

PUBLICIDADE:

Cris confessou que sentiu que um peso foi retirado de suas costas com o fim de sua invencibilidade. “Eu não sei explicar, mas saiu um peso das minhas costas. (…) Eu realmente sei o que o Anderson (Silva) sentiu, o que talvez o (José) Aldo tenha sentido na luta dele (contra Conor McGregor)… Sai um peso”, concluiu Cyborg.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99