Charles Do Bronx pediu ao Ultimate para fazer parte do card do UFC Fortaleza por meio de suas redes sociais. O Ultimate não teve como negar a solicitação do lutador após ele se tornar o detentor do recorde de finalizações na organização. Nesta quarta-feira (09), a franquia anunciou o confronto do brasileiro com David Teymur no evento na capital cearense, dia 02 de fevereiro.
Após a confirmação do duelo em Fortaleza, Charles agradeceu ajuda dos fãs durante a campanha para lutar no Brasil na sua primeira luta do ano. “Obrigado a todos que postaram pedindo para eu lutar em Fortaleza. Nosso pedido foi atendido, vamos com tudo para mais uma grande guerra. heeeyyy BRASIL”, escreveu.
Charles do Bronx vem embalado com três vitórias consecutivas em 2018 sobre Clay Guida, Christos Giagos e Jim Miller. O brasileiro também é o recordista de finalizações na história do UFC com 12. Ele tem 34 lutas na carreira, sendo 25 triunfos, oito reveses e uma luta sem resultado.
David Teymur se mantém invicto após cinco combates no Ultimate. Em seu último compromisso, o sueco venceu Nik Lentz por pontos em junho de 2018 no UFC Utica. Ele tem um cartel de nove lutas, sendo oito triunfos e um revés em 2013, quando fez sua estreia no MMA.
Peso galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso palha: Livinha Souza x Sarah Frota