Já virou rotina, mas o sempre polêmico Chael Sonnen atacou mais uma vez. Conhecido pelas fortes provocações e por sua rivalidade diante de Anderson Silva, o norte-americano mudou o tom e mostrou seu lado de ator. No programa UFC Tonight, do canal americano FUEL TV, Sonnen interpretou um pedido de desculpas para Anderson Silva e até renunciou a revanche entre eles, agendada para acontecer em junho, provavelmente no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
“Tomei um tempo para escrever esta carta para Anderson Silva. Nos últimos meses menosprezei seu nome e tentei atrair respeito e atenção para mim. Isso foi errado e eu peço desculpas”, disse. “Como todos sabem me tornei o desafiante número um, posição na qual estou, respeitosamente, renunciando. Não desejo mais nenhum confronto com você na mídia ou no octógono”, completou Sonnen. Alguns segundos, porém, o polêmico lutador dispara: “Ps: Eu mudei de ideia. Anderson, beije meu traseiro”, disparou.
A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen é a revanche mais aguardada pelos fãs do MMA. Na primeira luta entre eles, realizada no UFC 117, em agosto de 2010, o norte-americano dominou a luta durante 23 minutos, mas acabou finalizado com um triangulo, faltando pouco mais de um minuto para encerrar o duelo. Desde então, Sonnen não poupa criticas ao seu algoz e espera ansiosamente pela revanche contra o campeão.
Assista abaixo o vídeo da leitura da carta de Chael Sonnen no UFC Tonight com legendas em português: