Ricardo Demente teve um início promissor no MMA. Campeão mundial de jiu-jítsu, o brasileiro já acumula duas vitórias em duas lutas na nova empreitada. Agora, o faixa-preta tupiniquim terá o maior desafio de sua carreira no MMA: contra o experiente Ben “Blitzkrieg” Jones.
Demente, que estava lutando na categoria até 84kg, terá que subir de peso até atingir o limite de 93kg (meio-pesado). O combate está marcado para o dia 30 deste mês, no Extreme Fighters World Championship, na Califórnia, Estados Unidos.
Enquanto Jones quer emplacar a quarta vitória consecutiva, Demente busca provar que não foi campeão mundial de jiu-jítsu por acaso e que sua migração para MMA é para colecionar vitórias e conquistar cinturões, seja contra quem for.
“Será minha primeira luta fora o Brasil. Mas estou com a cabeça boa, tranquilo. E se ele sabe finalizar, eu também conheço bem essa área”, afirmou Ricardo.
Demente disse que o mais importante é sua evolução e sua confiança, que cresce a cada dia de treino.
“Estou melhor na trocação e quero estar bem em todos os quesitos para tentar não ser surpreendido”, disse. “Vai ser um combate duro, e é isso que eu quero, provar que estou melhor a cada vez que subo no octógono”, encerrou Demente.
Comentários