A espera chegou ao fim! Jéssica Bate-Estaca foi escalada para enfrentar a campeã dos palhas Rose Namajunas no UFC 237, dia 11 de maio, que vai ocorrer no Brasil. A paranaense vai ter a segunda chance de disputar o cinturão da categoria. ‘Thug’ que não luta desde abril de 2018, vai fazer a segunda defesa de título. A informação foi dada em primeira mão pelo site norte-americano do canal ESPN.
O local do UFC 237 ainda não foi anunciado, mas pode ser realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Se a capital paranaense for confirmada, será a segunda vez que a cidade vai receber o Ultimate. A primeira passagem da organização foi no UFC 198, em 14 de maio de 2016 que teve na luta principal o confronto entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic.
Jéssica Bate-Estaca vai disputar o cinturão peso palha pela segunda vez. Na primeira chance, a brasileira foi derrotada em decisão unânime por Joanna Jedrzejczyk no UFC 211, em maio de 2017. A paranaense tem 25 lutas, sendo 19 triunfos e seis reveses na carreira. Ela vem de três vitórias seguidas para Claudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz.
Rose Namajunas é a campeã dos pesos palhas desde novembro de 2017, quando nocauteou Jedrzejczyk ainda no primeiro round. A norte-americana fez uma revanche com a polonesa em abril de 2017 no UFC 223 e venceu novamente a rival. Desde o evento em Nova York, a lutadora não entrou mais no octógono. Ela vem de três vitórias consecutivas e tem um cartel de 11 lutas, com oito triunfos e três reveses.