A novela entre Kamaru Usman, Colby Covington e Tyron Woodley finalmente chegou ao fim. ‘Chose One’ vai defender o cinturão dos meio-médios contra o ‘Pesadelo Nigeriano’ no UFC 235, dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). Já ‘Chaos’ terá que esperar outra oportunidade pelo título da categoria. A informação foi dada em primeira mão pelo site norte-americano MMA Junkie.
Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios desde 2016, quando nocauteou Robbie Lawler no UFC 201. Desde então foram quatro defesas de título bem sucedidas. Em seu último compromisso, ‘Chose One’ finalizou Darren Till em setembro de 2018 no UFC 228. O lutador soma 23 combates na carreira com 19 triunfos, três reveses e um empate.
Kamaru Usman está no Ultimate há apenas três anos e já mostrou porque deve estar no topo da categoria dos meio-médios. O ‘Pesadelo nigeriano’ tem nove vitórias em nove lutas na organização. Em seu último combate, o lutador venceu Rafael dos Anjos por pontos em novembro do ano passado no TUF 28 Finale. Ele tem 15 duelos em seu cartel, com 14 triunfos e um revés.
Peso meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Kamaru Usman
Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso galo: Cody Garbrandt x Pedro Munhoz
Peso palha: Tecia Torres x Weili Zhang
Peso meio-médio: Diego Sanchez x Mickey Gall
Peso pena: Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Peso galo: Holly Holm x Aspen Ladd
Peso galo: Gina Mazany x Macy Chiasson
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Misha Cirkunov