Jon Jones venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico e reconquistou o cinturão dos meio-pesados no UFC 232, dia 29 de dezembro. Pouco mais de uma semana depois do confronto, ‘Bones’ já sabe seu próximo rival. Em entrevista ao site norte-americano TMZ Sports, o presidente do Ultimate, Dana White afirmou que Anthony Smith vai enfrentar o campeão no UFC 235, no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA).
Para que o combate possa ser oficializado, Jones precisa ser liberado para luta pela Comissão Atlética de Nevada. Assim, ‘Bones’ terá que solicitar sua licença de atleta em janeiro.
“No final deste mês, Jon Jones apresentará um pedido de licença para a NSAC para competir no UFC 235, em Las Vegas, no dia 2 de março. Se a licença for concedida, Jones defenderá seu título de meio-pesado contra Anthony Smith no evento principal de cinco rounds na T-Mobile Arena”, contou White.
O UFC 232 estava marcado para ocorrer em Las Vegas, mas Jones foi flagrado em um exame antidoping pela Agencia Antidoping dos Estados Unidos (USADA). Com isso, Jon foi impedido de lutar no estado de Nevada e o evento foi transferido para Los Angeles.
Na semana passada, Smith já havia afirmado que seu empresário trabalhava para confirmar o combate com Jones. Anthony estreou nos meio-pesados e conquistou três vitórias sobre Rashad Evans, Maurício Shogun e Volkan Oezdemir. Assim, chegou rapidamente ao topo da categoria.