A vitória fulminante diante de Cris Cyborg rendeu mais que o segundo segundo cinturão para Amanda Nunes. A Leoa ainda no octógono pediu ao presidente do UFC, Dana White, um lugar no ‘Hall da Fama’ do esporte. Por sua vez, dirigente fez mais do que isso: colocou a baiana como maior lutadora de todos os tempos.
Na coletiva de imprensa após o UFC 232. Dana rasgou elogios a Amanda por sua atuação diante de Cyborg e garantiu o lugar da baiana no posto de ‘imortal’ da organização.
“É claro que ela eventualmente será uma Hall da Fama, olha o currículo dela. Ela é a melhor de todos os tempos”, afirmou White. “Ela é a melhor de todos os tempos. Se você olhar os nomes de quem ela já bateu… Ninguém pode negar. Você pode tentar, mas ela é a melhor”, completou.
O presidente do UFC ainda fez questão de elogiar a postura das duas lutadoras no duelo. “Você tem duas campeãs que lutam para ser a mais malvada, e trocam socos como essas. É a melhor coisa para ver”, afirmou Dana, antes de comprar Amanda Nunes com Georges St. Pierre.
“A Amanda tinha me dito: ‘Preciso colocar mais peso, ela vai estar com 75 quilos’. Eu nem sempre acredito nisso, pode perder velocidade, mas ela foi incrível, bateu muito e também levou socos. Foi a mesma coisa com o GSP (Georges St-Pierre) quando foi para 84 kg”, encerrou