Em seu retorno ao octógono, Anderson Silva foi escalado enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. O nigeriano foi comparado muitas vezes ao brasileiro pelo estilo de luta similar. Entretanto em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (17), ‘Spider’ garantiu que ‘Last Stylebender’ não é sua versão mais jovem.
“Israel é um grande lutador. Eu acho que ele é super talentoso, ele é jovem, ele tem um futuro brilhante pela frente neste esporte. Eu acredito que ele pode ser uma versão dele e ele se tornará uma versão melhor de si mesmo. Eu acredito que Israel não é minha nova versão”, disse Anderson.
Anteriormente, Adesanya comparou seu encontro com Anderson no octógono ao confronto entre Lebron James e Michael Jordan. Silva discordou da opinião do jovem lutador.
“Michael Jordan e LeBron e Kobe (Bryant) são o próximo nível. Eu sou um cara normal e Israel também”, disse ‘Spider’.
Anderson Silva está de volta ao Ultimate após cumprir um ano de suspensão por doping imposta pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). Aos 43 anos, o brasileiro tem 43 combates, sendo 34 vitórias, oito reveses e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA profissional.
Aos 29 anos, Adesanya se mantém invicto após 15 combates em sua carreira profissional no MMA. Em seu último combate o nigeriano nocauteou Derek Brunson no UFC 230, dia 03 de novembro.