Foi uma guerra! Os pesos leves Al Iaquinta e Kevin Lee travaram uma batalha intensa durante 25 minutos na luta principal do UFC Fight Night Milwaukee, realizado neste sábado (15), nos EUA. Ao final, vitória de Iaquinta na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47).
Após o triunfo, Iaquinta sonhou alto. O oitavo colocado no ranking dos leves pediu a revanche contra o atual campeão da divisão Khabib Nurmagomedov, rival que o derrotou no no UFC 223, em março, quando ele foi convocado a um dia da luta para encarar o campeão. ‘Eu posso vencê-lo. Se o UFC quiser. Na primeira luta eu fui chamado em cima da hora e não estava preparado, mas vamos fazer de novo’
O combate entre Al Iaquinta e Kevin Lee foi um duelo de estilos. Enquanto o primeiro tentava manter a disputa em pé, o segundo procurava a queda para trabalhar no solo. No primeiro round, Al levou vantagem. Ele conectou os melhores ataques na troca de golpes e ainda fintou algumas quedas, sem dar oportunidades para Lee.
Já no segundo round, Kevin Lee conseguiu colocar seu plano no octógono. Ele conseguiu a queda, chegou as costas de Iaquinta e esteve perto da finalização. Porém, ele não conseguiu finalizar a peleja. A história se repetiu no terceiro assalto: após sofrer na primeira metade da parcial, Kevin Lee conseguiu a queda, chegou as costas, mas não teve tempo para encaixar o estrangulamento.
A partir do quarto round, a história da luta começou a mudar. Iaquinta caminhou pra gente disparando potentes golpes de direita, que entraram em cheio no rosto. Por sua vez, Lee não conseguia responder e apenas caminhava para trás, sem resposta. Al esteve perto do nocaute em duas oportunidades, quando Kevin dobrou o joelho. Porém, ele preferiu não ir com tudo pra cima e correr risco de ser derrubado.
Com o duelo totalmente equilibrado, o quinto assalto poderia decidir o vencedor. Mais cansado, Lee tentou de todas as formas a queda, mas Iaquinta conseguiu se manter em pé. Após escapar do clinch, Al voltou a caminhar pra frente soltando potentes diretos de direita, que entraram em cheio no rosto de Kevin. Ele terminou a luta caminhando pra frente e foi o suficiente para garantir o triunfo.
CARD PRINCIPAL:
Peso leve: Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)
Peso leve: Edson Barboza derrotou Dan Hooker por nocaute a 2m19s do R3
Peso galo: Rob Font derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes 30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Charles do Bronx finalizou Jim Miller com um mata-leão a 1m50 do R1
CARD PRELIMINAR:
Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Zak Ottow na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve: Drakkar Klose derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-28. 29-28)
Peso leve: Netto BJJ derrotou Jared Gordon por nocaute a 2m39s do R3
Peso médio: Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert com uma guilhotina a 4m25s do R1
Peso médio: Zak Cummings derrotou Trevor Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Dan Ige derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Adam Milstead por nocaute a 2m59s do R1
Peso pesado: Juan Adams derrotou Chris De La Rocha por nocaute técnico a 58s do R3