Quando Edson Barboza pisa no octógono é quase uma certeza de show. O brasileiro deu uma aula de luta em pé para Dan Hooker e venceu o neozelandês por nocaute no terceiro round. O duelo foi o segundo mais aguardo do UFC Fight Night Milwaukee, realizado neste sábado (15), nos EUA.
Com o triunfo, o brasileiro, quinto colocado no ranking dos leves (até 70,3 kg), se recupera das perdas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Por sua vez, Hooker para sua ascensão na divisão e interrompe a série de quatro triunfos consecutivos
Assim que o gongo soou Edson Barboza e Dan Hooker abriram o arsenal de golpes. O brasileiro conectou vários chutes nas pernas e o neozelandês tentava responder, mas a mesma contundência. Com os chutes de Edson entrando em cheio, Hooker deixou a defesa próxima ao rosto aberta e um direto do brasileiro fez o neozelandês quase ir a lona.
No segundo assalto, o brasileiro repetiu a estratégia da parcial anterior. Ele disparou vários chutes no joelho de Hooker, que já tinha a base de apoio totalmente comprometida. Mesmo assim, como muita valentia, o neozelandês tentava caminhar para frente pressionar o brasileiro, sem deixar espaços para os temidos chutes de Barboza. Porém, a cada vez que o rival se aproximava, Edson disparava joelhadas no clinch no Muay Thai.
O único momento de perigo para o lutador de Nova Iguaçu aconteceu quando o neozelandês errou um chute alto e perdeu o equilíbrio, caindo de costas no chão. O brasileiro decidiu ir para o solo, e por pouco não se complicou. Mas ele conseguiu se levantar na sequência e manter o domínio na luta em pé.
Com o rival bastante machucado, Barboza voltou para o terceiro assalto disposto a dar show. Ele disparou chutes rodados, golpes de direita no rosto e os temidos ataques no joelho. O final do castigo chegou depois que Edson disparou um chute rodado que acertou em cheio o neozelandês. Hooker ainda tentou resistir, mas após alguns chutes e joelhadas, o brasileiro acertou um soco no fígado que fez o neozelandês cair.
CARD PRINCIPAL:
Peso leve: Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)
Peso leve: Edson Barboza derrotou Dan Hooker por nocaute a 2m19s do R3
Peso galo: Rob Font derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes 30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Charles do Bronx finalizou Jim Miller com um mata-leão a 1m50 do R1
CARD PRELIMINAR:
Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Zak Ottow na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve: Drakkar Klose derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-28. 29-28)
Peso leve: Netto BJJ derrotou Jared Gordon por nocaute a 2m39s do R3
Peso médio: Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert com uma guilhotina a 4m25s do R1
Peso médio: Zak Cummings derrotou Trevor Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Dan Ige derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Adam Milstead por nocaute a 2m59s do R1
Peso pesado: Juan Adams derrotou Chris De La Rocha por nocaute técnico a 58s do R3