De virada é mais gostoso! O brasileiro Joaquim Netto BJJ sofreu nos dois primeiros assaltos contra Jared Gordon. Mas, mostrando muita valentia, o faixa-preta iniciou a troca franca de golpes para chegar ao nocaute no terceiro round. O combate foi atração no card preliminar do UFC Fight Night Milwaukee, realizado neste sábado (15), nos EUA.
Veja Também
A luta
Apesar da vitória de Neto, foi Gordon que começou melhor a luta. O norte-americano acertou um bom chute no rosto do brasileiro e conseguiu a queda na sequência. Por cima, ele somou pontos, mas deixou espaço para BJJ se levantar. No recomeço no centro do cage, Gordon continuou com o domínio. Ele voltou a levar a peleja para o solo. O atleta tupiniquim ainda conseguiu se levantar e teve seu melhor momento no round, quando acertou joelhada na cabeça, seguida de um cruzado. O golpe atordoou o norte-americano, mas ele foi salvo pelo gongo.
Após sofrer um duro castigo nos instantes finais da parcial anterior, Gordon voltou recuperado no segundo round. Ele rapidamente encurtou a distância e conseguiu a queda. Netto BJJ conseguiu se levantar e equilibrou a disputa em pé, mas Gordon tinha mais volume de luta e encaixava os melhores golpes. Porém, nos segundos finais, o brasileiro voltou a ter um bom momento. Ele conseguiu a queda e terminou a parcial por cima, nas costas do rival, tentando encaixar a finalização. Porém, mais uma vez, o norte-americano foi salvo pelo gongo.
Em desvantagem nas papeletas dos juízes, Netto abriu o jogo. O brasileiro foi para a troca franca de golpes. Ele chamou o rival para o infight e combinou socos na linha de cintura e na cabeça de Gordon. O norte-americano até respondeu as investidas. Mas com maior resistência e absorção, Netto acertou um potente golpe de direita, que fez o adversário dobrar o joelho. Com mais uma sequência de ataques, BJJ chegou ao nocaute com o rival ainda em pé.
Resultados do UFC Milwaukee
CARD PRELIMINAR:
Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Zak Ottow na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve: Drakkar Klose derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-28. 29-28)
Peso leve: Netto BJJ derrotou Jared Gordon por nocaute a 2m39s do R3
Peso médio: Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert com uma guilhotina a 4m25s do R1
Peso médio: Zak Cummings derrotou Trevor Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Dan Ige derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Adam Milstead por nocaute a 2m59s do R1
Peso pesado: Juan Adams derrotou Chris De La Rocha por nocaute técnico a 58s do R3
Comentários