UFC 231: Valentina Shevchenko vence Joanna Jedrzejczyk e conquista cinturão dos moscas

A quirguistanesa conseguiu dominar a polonesa nos 25 minutos de um combate técnico e venceu por decisão unânime no evento co-principal

V. Shevchenko domina os cinco round e conquista o cinturão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram @ufcrussia

Em um combate técnico, Valentina Shevchenko revelou o motivo de ter vencido três vezes Joanna Jedrzejczyk no Muay Thai. A quirguistanesa radicada no Peru utilizou sua estratégia e qualidade para dominar a polonesa nos cinco rounds do confronto feminino. Dessa forma, ‘Bullet’ saiu com a mão levantada e com o cinturão dos moscas.

Os juízes laterais decretaram um triunfo por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46). O combate foi a atração co-principal do UFC 231, realizado neste sábado (08), em Toronto (CAN).

PUBLICIDADE:

Veja Também

A nova campeã dos moscas soma a segunda vitória em sequência na organização e a 16ª na carreira de MMA profissional. Enquanto isso, a polonesa amarga a terceira derrota do cartel e todos os reveses foram em disputa por cinturão.

A luta

O duelo entre as antigas rivais iniciou estudado. Valentina conseguiu derrubar a adversária com facilidade e caiu na guarda passada. Na posição dos 100kg, Shevchenko pesa em cima de Joanna. A polensa escapou da pegada, mas levou uma joelhada. As duas vão para a grade. A luta volta para o centro do octógono. ‘Bullet’ aplicou um chute rodado que faz a oponente sair do lugar.

PUBLICIDADE:

Joanna começou atacando no segundo assalto. No entanto, Valentina continuou dominando o combate. A polonesa buscou que seus golpes entrassem, mas em resposta Shevchenko o contragolpe foi ainda mais forte. Novamente, a quirguitanesa aplicou uma bela queda na rival.’Bullet’ dominou as acoes da oponente e aplicou golpes no corpo.

Valentina continua melhor no terceiro round. Ela conseguiu antecipar os golpes de Joanna e responder com bons contragolpes. A quirguistanesa aplicou mais um chute rodado na barriga da polonesa que sentiu. Jedrzejczyk respondeu com um chute que entrou na guarda da oponente.

PUBLICIDADE:

Atrás nas papeletas dos juízes, Joanna voltou para o quarto round atacando a rival. Ela conseguiu encurtar a distância para Valentina, o que não havia feito antes. Os chutes e os socos da polonesa entram na guarda da quirguistanesa. Porém, ‘Bullet’ voltou a estratégia e aplicou uma nova queda. Jedrzejczyk com muito coração conseguiu sair do chão e botou o combate em pé. Shevchenko grampeou a adversaria na grade do octógono e colocou muita pressão. As lutadoras voltaram para o centro do cage e trocaram alguns golpes. Mais um assalto chega ao fim.

O último tempo do duelo iniciou movimentado. As duas atletas aplicaram alguns golpes. Valentina tentou agarrar a rival que desequilibra e é levada para a grade. Sem demonstrar efetividade, o arbitro interrompeu o combate e colocou as lutadoras no centro do cage. ‘Bullet’ continuou aplicando bons golpes na oponente. A quirguistanesa dominou Joanna o restante do tempo. O combate é encerrado com o soar do gongo.

Resultados do UFC 231

Card Principal

PUBLICIDADE:

Peso pena: Max Holloway derrotou Brian Ortega por interrupção médica a 5m Do R4 – luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Joanna Jedrzejczyk na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Gunnar Nelson derrotou Alex Cowboy por finalização (mata-leão) aos 4m17s do R2

Peso pena: Hakeem Dawodu derrotou Kyle Bochniak na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 27-30)

Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Jimmi Manuwa por nocaute a 41s do R2

Card Preliminar

Peso palha: Nina Ansaroff derrotou Cláudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Olivier Aubin-Mercier na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca: Jessica Eye derrotou Katlyn Chookagian na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28)

Peso médio: Elias Theodorou derrotou Eryk Anders na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Brad Katona derrotou Matthew Lopez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Chad Laprise por nocaute 1m37s do R1

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Kyle Nelson por nocaute técnico a 1m23s do R2

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 4m05s do R1

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309