O card principal do UFC 231 trouxe para o Brasil uma derrota e uma vitória. Enquanto Thiago Marreta nocauteou Jimmi Manuwa a 41s do segundo round e deve subir no ranking dos meio-pesados, Alex Cowboy foi finalizado por Gunnar Nelson com um mata-leão aos 4m17s do segundo assalto.
Thiago Marreta mostrou ao Ultimate que pode estar entre os melhores lutadores dos meio-pesados. Em um combate intenso, o brasileiro dominou e nocauteou Jimmi Manuwa a 41s do segundo round. Com o triunfo, Santos soma quatro vitórias em cinco lutas em 2018. Já o lutador inglês anotou a quarta derrota em sua carreira.
Ainda dentro do octógono, Marreta afirmou ao Ultimate que veio pra ficar na divisão dos meio-pesados. “Eu cheguei agora, agora que cheguei nos meio-pesados, cheguei que vim para ficar. Eu vou ser campeão do UFC”, disse Thiago.
O combate entre os meio-pesados iniciou intenso. Marreta acertou muitos golpes contundentes que derrubaram Manuwa. Com a queda, o brasileiro tentou encaixar uma guilhotina, mas o oponente conseguiu escapar da pegada. Ao tentar se defender, Jimi levou Thiago para a grande e o segurou com o clinch. Santos se desvencilhou e aplicou um bom cruzado de esquerda que quedou o adversário novamente. Os lutadores trocaram golpes fortes. ‘Poster Boy’ aplicou um upper que balançou o carioca e o faz cair. O ex-TUF se fechou e assim chegou ao fim o primeiro assalto.
O segundo assalto começou ainda mais quente com uma trocação insana entre os meio-pesados. O brasileiro partiu pra cima do rival com upper que nocauteou Manuwa. ‘Poster Boy’ caiu apagado no solo.
Gunnar Nelson venceu Alex Oliveira por finalização com um mata-leão aos 4m17s do segundo round do card principal do UFC 231. Ele dominou o jogo de chão e não deixou o brasileiro aplicar sua estratégia. Assim, ‘Gunni’ somou a 17ª vitória na carreira e se recupera para a derrota para Santiago Ponzinibbio. Já ‘Cowboy’ encerra a sequência de dois triunfos seguidos na organização.
O combate entre os meio-médios iniciou com Gunnar tentando levar Cowboy para a grade. O brasileiro segurou no cage e foi advertido pelo árbitro. Nelson pressionou o rival no octógono, o derrubou e tentou finalizar. Alex conseguiu sair da pegada e começou a jogar cotoveladas em cima do oponente. Assim, o primeiro round terminou.
O segundo assalto começou com o ataque de Cowboy que jogou o oponente na grade e golpeou. Nelson conseguiu sair do córner e aplicou uma queda que derrubou o brasileiro. Trabalhando na guarda, ‘Gunni’ jogou golpes no corpo de Alex. O parceiro de treinos de Conor McGregor colocou uma cotovelada que cortou o rosto do adversário que sentiu o golpe e deu as costas. Assim ele encaixou uma mata leão que finalizou Oliveira.
Em combate lento, Hakeem Dawodu venceu Kyle Bochniak por decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 27-30). O dono da casa conquistou a segunda vitória consecutiva na organização e nona na carreira. O norte-americano anota o segundo revés seguido na franquia e quarto no cartel.
O combate entre os pesos penas iniciou lento com os atletas se estudando. Bochniak arriscou alguns chutes baixos. Em resposta, Dawodu jogou jabs e uma joelhada. O dono da casa aproveitou o espaço e colocou o rival para baixo, mas ele conseguiu se levantar rapidamente. Sem mais ataques o combate chegou ao fim.
Bochniak iniciou da mesma foram o segundo assalto. Tentou uma queda mas Dawodu conseguiu girar e sair da pegada. Dawodu buscou acertar socos para continuar pontuando. Os lutadores tentam aplicar alguns golpes, mas o confronto continuou lento até ser finalizado.
O último assalto começou com o ataque de Dawodu, mas o rival conseguiu segurar e levar para a grade. Hakeen esgrimou e saiu da posição. Bochniak achou uma brecha e consegue derrubar o oponente. Em pé, o canadense encurtou a distancia e encaixou bons chutes e golpes no corpo. Com o soar do gongo o duelo acabou.
Card Principal (1h, horário de Brasília)
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega – luta pelo cinturão
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão
Peso meio-médio: Gunnar Nelson derrotou Alex Cowboy por finalização (mata-leão) aos 4m17s do R2
Peso pena: Hakeem Dawodu derrotou Kyle Bochniak na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 27-30)
Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Jimmi Manuwa por nocaute a 41s do R2
Card Preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso palha: Nina Ansaroff derrotou Cláudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)
Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Olivier Aubin-Mercier na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca: Jessica Eye derrotou Katlyn Chookagian na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28)
Peso médio: Elias Theodorou derrotou Eryk Anders na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo: Brad Katona derrotou Matthew Lopez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Chad Laprise por nocaute 1m37s do R1
Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Kyle Nelson por nocaute técnico a 1m23s do R2
Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 4m05s do R1