Com apenas dez dias de antecedência, Jesse Ronson aceitou enfrentar Carlos Diego Ferreira pelos meio-médios no UFC 231 neste sábado (08). Entretanto, o canadense foi proibido de continuar a perder peso, pois estava muito acima dos 70kg necessários para confirmar o combate na sexta-feira durante a pesagem. Por meio de sua rede social, o ex-campeão do TKO Major League MMA que faria sua volta ao Ultimate anunciou o cancelamento do combate.
A retirada de Ronson fez com que o Ultimate cancelasse seu contrato com a organização. Além disso, o card do UFC 231 terá 12 combates em seu programa de lutas.
Em seu facebook, o canadense anunciou sua saída da luta e afirmou estar decepcionado com o contratempo.
“Infelizmente minha luta no sábado foi cancelada. Eu estava muito pesado para conseguir de forma saudável bater o peso e lutar. No fim das contas, foi melhor para a minha saúde, mas uma m**** ter perdido meu contrato com o UFC. Vou buscar outro evento, como o TKO, Rizin ou ONE FC, que sabe até agora mesmo. Estou devastado. Gostaria de me desculpar com todos no UFC e também com aqueles que me apoiaram”, postou Ronson.
Card Principal
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Card Preliminar
Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima