Mesmo com os rumores do fim da divisão dos moscas, o Ultimate anunciou mais um confronto na categoria para 2019. Deiveson Figueiredo foi escalado para encarar Joseph Benavidez no UFC 233, dia 26 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia (EUA). A informação é do jornal norte-americano Los Angeles Times.
Deiveson Figueiredo ocupa o quinto lugar no ranking dos moscas. Aos 30 anos, ele se mantém invicto após 15 combates e fará sua quinta luta na organização. Até agora, o brasileiro teve três vitórias por nocaute sobre Marco Antonio Beltran, Joseph Morales e John Moraga e um triunfo por decisão dividida para Jarred Brooks.
Joseph Benavidez é ex-desafiante ao título dos galos do WEC com Dominick Cruz e dos moscas contra Demetrious Johnson no UFC. No entanto ele não venceu os campeões nas três oportunidades de título que teve. O veterano ocupa e terceira colocação do ranking da divisão até 56kg. Seu compromisso mais recente foi na sexta-feira (30), quando venceu Alex Perez por nocaute técnico no TUF 28 Finale. Aos 35 anos, o norte-americano tem um cartel com 31 combates, sendo 26 vitórias e cinco derrotas.
Peso mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo
Peso pena: José Aldo x Cub Swanson
Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba
Peso leve: James Vick x Paul Felder
Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire
Peso palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo