José Aldo nocauteou Jeremy Stephens em julho deste ano no UFC Calgary e se reafirmou na divisão dos penas. Com a expressiva vitória, campeão do povo foi escalado reeditar um confronto que ocorreu no WEC em 2009. O brasileiro vai reencontrar Cub Swanson no UFC 233, dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA).
Veja Também
O primeiro combate entre os pesos penas ocorreu no WEC 41 em junho de 2009. Aldo nocauteou Swanson em apenas oito segundos e conquistou o prêmio de ‘Luta da Noite’. Com isso, o brasileiro se credenciou a disputar o cinturão da categoria com Mike Brown. ‘Zé’ venceu o norte-americano e permaneceu com o título com o título por seis anos, além de fazer a transição da organização para o UFC.
Passados dez anos, Aldo ocupa a segunda colocação do ranking na categoria e vem de expressivo nocaute sobre Stephens. O brasileiro soma em seus 14 anos de carreira como profissional no MMA 31 combates, com 27 vitórias e quatro derrotas. Júnior engatou uma sequência de 18 vitórias consecutivas até ser batido por Conor McGregor no UFC 194 em dezembro de 2015. Após a derrota o lutador passou por um momento irregular no Ultimate.
Aos 35 anos, Cub Swanson vem de três derrotas para Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano. O norte-americano está na sétima posição no ranking dos penas. Em seus 14 anos de carreira o lutador acumula 35 confrontos, sendo 25 triunfos e 10 reveses. Desde que foi superado pelo brasileiro no WEC, o atleta vem buscando uma revanche com Aldo.
Card do UFC 233 até o momento
Peso mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo
Peso pena: José Aldo x Cub Swanson
Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba
Peso leve: James Vick x Paul Felder
Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire
Peso palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Comentários