Assim como fez no Brasil, quando ficou mais de 10 anos afastado do país e retornou com grande interesse do público, o Ultimate também não esconde o desejo em ganhar o mercado japonês, onde a organização realiza o UFC 144 neste sábado, na cidade de Saitama. Entusiasmados com a repercussão do evento, os dirigentes do show são apenas elogios ao mercado e ao público nipônico.
“É emocionante, o primeiro evento do UFC no Japão desde 2000. Eu amo isso aqui, estou muito animado em voltar, pois é um lugar onde um monte de grandes organizações realizaram eventos”, disse Dana White, presidente do UFC, fazendo referências aos extintos eventos grandiosos como o Pride e o Heros.
Por sua vez, o diretor-executivo do UFC na Ásia, Mark Fisher, disse que existe a possibilidade de o Japão receber mais eventos do Ultimate, como Fight Night e o The Ultimate Fighter. Ele considera que os japoneses serão um dos grandes consumidores da marca da organização em um futuro próximo, como ocorreu no Brasil e no Canadá, além dos Estados Unidos e alguns países europeus.
“Vamos esperar para ver, mas temos visto muita agitação em torno do evento, com grande venda de ingressos. É um mercado em vista e que pode receber um grande evento, pelo menos anualmente. Ou talvez com um ou dois eventos menores, como o Fight Night. E há um potencial muito bom para o The Ultimate Fighter, talvez em um formato ligeiramente diferente”, enfatizou Fisher.
Comentários