Kamaru Usman domina Rafael dos Anjos, vence na decisão e pede por cinturão do UFC

'Pesadelo Nigeriano' dominou o brasileiro durante 25 minutos e deve subir no ranking dos meio-médios após emplacar a 13ª vitória cosnecutiva

Usman vence dos Anjos no TUF 28 Finale (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O ‘Pesadelo Nigeriano’ atacou mais uma vez. Kamaru Usman mostrou um ritmo intenso durante 25 minutos para dominar o brasileiro Rafael dos Anjos e vencer o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) na decisão unânime dos juízes (50-43, 49-45, 48-47). O combate foi a atração principal do TUF 28 Finale, realizado na noite desta sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Com o triunfo, Usman emplaca sua 13ª vitória consecutiva e já mira na chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.). Por outro lado, dos Anjos marca seu segundo revés em série – ele havia perdido a disputa do título interino para Colby Covington, em junho.

PUBLICIDADE:

“Sou um homem numa missão. Vim a este esporte para mandar uma mensagem. Estou indo em direção ao cinturão e dei mais um passo para isso. Estou cansado de falação. Peço pelas lutas, às vezes, recebo. Eu dominei os cinco rounds, mostrei que sou o próximo desafiante e mereço isso.”

Além de Rafael, o Brasil ainda teve mais dois representantes no card. No programa preliminar, Raoni Barcelos finalizou Chris Gutierrez com um mata-leão no segundo round, enquanto Pedro Munhoz nocauteou Bryan Caraway no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Incansável, Usman domina Rafael dos Anjos

Com base no wrestling, Usman não quis perder tempo. Logo nos primeiros segundos de duelo, ele atacou as pernas de Rafael em busca da queda. O brasileiro ainda defendeu no primeiro momento, mas não foi capaz de ficar em pé na segunda investida. Dos Anjos ainda conseguiu se levantar, mas o ‘Pesadelo Nigeriano’ continua pressionando até quedar novamente e trabalhar por cima no final da parcial.

O ritmo de Usman ficou ainda maior no segundo round. Ele encurralava Rafael contra as grades e atacava as pernas na primeiro oportunidade. Por baixo, o brasileiro ainda tentou surpreender com uma Kimura – ataque no braço – mas o nigeriano defendeu bem. Apesar de não conseguir finalizar, dos Anjos usou o ataque para sair da posição de desvantagem e terminar o assalto em pé.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, a pressão de Usman não diminuiu. Ele aceitou a luta em pé e trabalhou com duros golpes na costela de Rafael, minando a resistência do atleta tupiniquim. O nigeriano ainda chegou a mais uma queda e abriu vantagem nas papeletas dos juízes.

Usman voltou para o quarto round demostrando um preparo físico de dar inveja. Apesar do ritmo intenso nas parciais anteriores, o nigeriano não diminuiu a intensidade na metade final da luta. Ele trabalhou com boas sequências no rosto do brasileiro e atacou em queda com eficiência. Por cima, avançou a posição e trabalhou com cotoveladas por cima diante de um desgastado Rafael dos Anjos.

Com ampla vantagem nas papeletas dos juízes, Usman voltou para o quinto round para confirmar o triunfo. Ele voltou a trabalhar com combinações de golpes em pé para encurtar a distância e ser efetivo nas quedas. Em uma dessas investidas, o brasileiro ainda tentou laçar o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina. Mas, entretanto, o golpe não estava bem encaixado e o nigeriano controlou o triunfo até o final da parcial.

PUBLICIDADE:

Resultados do TUF 28 Finale

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes (50-43, 49-45, 48-47)

Peso pesado: Juan Espino finalizou Justin Frazier com uma chave de braço a 3m36s do R1 – Final do TUF 28

Peso pena: Macy Chiasson finalizou Pannie Kianzad com um mata-leão a 2m12s do R2 – Final do TUF 28

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Bryan Caraway por nocaute técnico a 2m39s do R1

Peso médio: Edmen Shahbazyan derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Kevin Aguilar derrotou Rick Glenn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Joseph Benavidez derrotou Alex Perez por nocaute técnico 4m19s do R1

Peso pesado: Maurice Greene finalizou Michel Batista com um triângulo a 2m14s do R1

Peso pena: Leah Letson derrotou Julija Stoliarenko na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Roosevelt Roberts finalizou Darrell Horcher com um mata-leão a 4m50s do R1

Peso meio-médio: Tim Means derrotou Ricky Rainey por nocaute técnico a 1m18s do R1

Peso galo: Raoni Barcelos finalizou Chris Gutierrez com um mata-leão a 4m12 do R2

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99