O irmão do ex-campeão dos leves e meio-médios BJ Penn foi acusado de agressão na quarta-feira (28) no Rio de Janeiro. Reagan Penn teria agredido três funcionários do Edifício Argentina no Bairro do Botafogo. De acordo o boletim de ocorrência registrada na Polícia Civil, o lutador estava ‘muito agressivo e aparentemente sob efeito de substâncias entorpecentes’.
Segundo as vítimas, Reagan parecia fora de controle e teve de ser imobilizado pelos três funcionários. Ao ser solto, Penn teria tentado jogar cadeiras e agredido com socos as pessoas que trabalhavam no edifício.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro se manifestou por meio de seu twitter. “#2BPM ajuda a conter americano identificado como lutador de MMA, por ele ter agredido algumas pessoas em um edifício, localizado na Praia de Botafogo. O estrangeiro estava muito agressivo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o encaminhou ao hospital CER do Leblon”, postou a PM.
As vítimas realizaram o exame de corpo delito e em uma delas descobriram a ‘ausência de sinais clinicamente evidentes de ofensa à integridade corporal’. Em outra constatou-se ‘escoriação em face lateral do pescoço à direita’. Já na terceira pessoa foram observadas ‘escoriações no antebraço direito’
As pessoas atacadas registraram queixa na Polícia Civil. O órgão de segurança pediu à Justiça que seja decretado o impedimento de Reagan sair do país. O lutador terá que comparecer perante a juiz no 1° Juizado Especial Criminal. A queixa será encaminhada ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
Reagan Penn está no Rio de Janeiro para ajudar seu irmão, BJ Penn a se prepara para sua próxima luta no UFC na academia Nova União. O ex-campeão do UFC encara Ryan Hall no dia 29 de dezembro em Las Vegas (EUA)