O Ultimate confirmou nesta quarta-feira (28) que Renato Moicano será o reserva para o confronto entre Max Holloway e Brian Ortega pelo título dos penas. O encontro entre os lutadores vai ocorrer na luta principal do UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto (CAN). A informação é do site norte-americano MMA Fighting.
Moicano estava escalado para encarar Mirsad Bektic no card principal. No entanto, o lutador bósnio sofreu uma lesão e foi retirado da luta.
Renato ocupa a quarta colocação do ranking da divisão até 66kg e vem embalado com duas vitórias sobre Cub Swanson e Calvin Kattar. Aos 29 anos, o brasileiro tem 13 triunfos, um empate e um revés no na carreira. No UFC, soma cinco resultados positivos em seis lutas realizadas.
A escalação do brasileiro assegura a disputa de cinturão dos penas na luta principal do UFC 231. Lembrando que o combate entre Holloway e Ortega deveria ter ocorrido no UFC 226 em julho deste ano. Entretanto, ‘Blessed’ foi retirado da luta após ter a sintomas semelhantes aos de uma concussão.
Card Principal
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Card Preliminar
Peso meio-médio: Gunnar Nelson x Alex Cowboy
Peso mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu
Peso leve: Carlos Diego Ferreira x Jesse Ronson