Tito Ortiz nocauteou Chuck Liddell no primeiro round da luta principal do Golden Boy MMA na madrugada de domingo (25). O ‘Bad Boy de Huntington Beach’ se vingou das duas derrotas para ‘Iceman’ e anunciou vai encerrar a carreira no MMA. Em entrevista ao programa norte-americano Ariel Helwani’s MMA Show, o veterano garantiu que desta vez a decisão de aposentadoria é definitiva.
“Não há razão para voltar e lutar contra qualquer outra pessoa. Quem está aí? Não há mais ninguém lá fora. Lutei com quem é quem. Fiz o que eu precisava fazer”, disse Tito.
Com uma carreira de 21 anos Ortiz enfrentou lutadores como Randy Couture, Vitor Belfort, Rashad Evans, Ken e Frank Shamrock e Forrest Griffin. Aos 43 anos, Tito garantiu que agora irá aproveitar a vida.
“Quero aproveitar a vida, cara. Quero fazer negócios. Quero me concentrar no que vai ser o próximo capítulo”, concluiu ‘Bad Boy de Huntington Beach’.
Tito Ortiz foi campeão dos meio-pesados do UFC entre 2000 e 2003 e defendeu o título em cinco oportunidades. Ele foi um dos primeiros lutadores a entrar no Hall da Fama do Ultimate. ‘Bad Boy de Huntington Beach’ anunciou aposentadoria pela primeira vez em 2012, quando foi derrotado por Forrest Griffin. O veterano fez seu retorno ao MMA no Bellator em 2014 e pendurou as luvas novamente em 2017.
O veterano encerra sua carreira nas artes marciais mistas após 33 combates, sendo 20 vitórias, 12 derrotas e um empate.