Francis Ngannou está de volta! O camaronês, que ganhou fama por nocautear seus adversários de forma brutal, iniciou 2018 com a disputa de cinturão. Mas o revés diante do então campeão Stipe Miocic seguido da perda para Derrick Lewis pareciam ter decretado a decadência do peso pesado. Mas na manhã deste sábado (24) o ‘Predador’ mostrou que ainda pode fazer muito barulho na divisão. Na luta principal do UFC Pequim, ele não tomou conhecimento de Curtis Blaydes e nocauteou o terceiro colocado no ranking em apenas 45 segundos.
“Estou me sentindo bem demais. É uma das melhores sensações, eu estou de volta! O ano de 2018 foi um ano difícil para mim, tive que usar muito da minha experiência como lutador para dar a volta por cima. Minha última luta foi muito ruim, não era eu. Eu prometi que daria um show ao público da China e consegui. Foi muito rápido – declarou o camaronês, que mira em duelos com Junior Cigano, Alexander Volkov e Stipe Miocic
Assim que a disputa começou Ngannou não quis perder tempo com estudos e foi logo pra cima. Ele encaixou um soco de direita e Blaydes foi ao chão. O norte-americano tentou se agarrar nas pernas de Francis, mas foi novamente acertado e foi ao solo de joelhos. Com mais alguns potentes golpes, Ngannou disparou mais bombas até o árbitro interromper o duelo.
Vindo de duas derrotas em série, Alistair Overeem entrou pressionado no UFC Pequim. Mas o veterano precisou de pouco mais de quatro minutos para acabar com a invencibilidade do russo Sergey Pavlovich, parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, e vencer por nocaute no primeiro round.
Apesar da vitória de Overeem foi Pavlovich que tomou a iniciativa no início da luta e acertou os melhores golpes. Porém, o holandês entrou no duelo e colocou o rival contra as grades, conectando bons golpes no clinch. O parceiro de Khabib ainda conseguiu sair da pressão, mas ‘O Demolidor’ foi pra cima e conseguiu derrubar Pavlovich. Superior na luta de solo, ele passou a guarda e acertou duríssimos golpes na cabeça do oponente, que virou de lado e obrigou o árbitro central a interromper o embate.
Peso pesado: Francis Ngannou derrotou Curtis Blaydes por nocaute técnico a 45seg. do R1
Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Sergey Pavlovich por nocaute técnico a 4m21s do R1
Peso galo: Yadong Song derrotou Vince Morales na decisão unânime dos juízes;
Peso meio-médio: Li Jingliang derrotou David Zawada por nocaute técnico (chute e socos) aos 4:06 do R3
Peso meio-médio: Alex Morono derrotou Kenan Song por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca: Yanan Wu derrotou Lauren Mueller por finalização (chave de braço) aos 4:00 do R1
Peso meio-pesado: Rashad Coulter derrotou Yaozong Hu por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Peso palha: Weili Zhang derrotou Jessica Aguillar por finalização (chave de braço) aos 4:31 do R1
Peso galo: Pingyuan Liu derrotou Martin Day por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Yan Xioanan derrotou Syuri Kondo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio: Kevin Holland derrotou John Phillips via finalização (mata-leão) aos 4:05 do R3
Peso galo: Louis Smolka derrotou Sumudaerji via finalização (chave de braço) a 2:07 do R2