Tony Ferguson derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico no segundo assalto do evento co-principal do UFC 229 em outubro. Com o show na T-Mobile Arena, o lutador somou 11 triunfos consecutivos na carreira e desafiou o campeão dos leves Khabib Nurmagomedov. Na mesma noite, o russo venceu Conor McGregor e ficou com o título da categoria. Entretanto, na terça-feira (21) por meio de suas redes sociais, ‘El Cucuy’ admitiu que venceria ‘Notorious’ no MMA ou no boxe.
Ferguson ainda assegurou que o possível combate com Conor não duraria muito tempo. Ele colocou o condicionamento físico como principal ferramenta para vencer o irlandês. Além disso, Tony destacou seu histórico vitorioso sobre lutadores canhotos, como McGregor.
“Eu sinto que me saio melhor contra [lutadores] canhotos. A maior parte das minhas vitórias por finalização ou nocaute são contra eles, ganhando pontos por estilo. Sinto que se tivesse que lutar contra Conor McGregor, fosse no octógono ou no ringue de boxe, o irlandês não aguentaria com o meu condicionamento físico e sucumbiria em poucos rounds”, postou ‘El Cucuy’.
I feel I do my best against “Southpaws”. Most of my finishes are against them w/ style points. I feel if I were to fight @TheNotoriousMMA in a cage or boxing match my “Athleticism” & “Conditioning” would be too much for the Irishman & he would easily break in a Few Rounds 🇺🇸🏆🇲🇽
— Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) 21 de novembro de 2018
Tony Ferguson ocupa a posição número um no ranking da categoria dos pesos leves, abaixo somente de Khabib. Com isso, o ex-campeão interino é o próximo na fila para disputar o título da divisão. Aos 34 anos, ‘El Cucuy’ possui cartel de 27 combates, sendo 24 triunfos e apenas três reveses.
Comentários