Ricardo Lamas derrotou Darren Elkin com um nocaute técnico aos 4m09s do terceiro round do evento co-principal do UFC Buenos Aires. Os lutadores protagonizaram uma luta franca e sangrenta na noite de sábado (17) na Argentina. No entanto, os torcedores não poderiam imaginar que ‘Bully’ estava passando por um problema de saúde. Na quarta-feira (21) por meio de seu Instagram, o ex-desafiante ao cinturão dos penas revelou ter lutado com coágulo de sangue na panturrilha.
“No meu primeiro dia na Argentina, notei que meu músculo da panturrilha esquerda estava tenso e dolorido ao toque. Pensei que talvez fosse uma pequena atração muscular ou algo dessa natureza, mas à medida que a semana continuou, piorou. No dia da luta, eu tive alguém que trabalhou nele e tentou fazer com que o músculo se soltasse e foi extremamente doloroso. Depois de ser examinado pelos médicos e fazer um ultrassom no músculo, descobri que formei um coágulo de sangue no músculo da panturrilha durante o vôo para a Argentina, por estar sentado em uma área apertada por tanto tempo”, contou Lamas.
Os coágulos sanguíneos se formam com o endurecimento do sangue e podem se mover no corpo. Assim eles podem causar complicações como: trombose, embolia pulmonar ou isquemia.
“As coisas poderiam ter acabado mal se o coágulo se desalojasse durante a luta. Então eu também tenho que agradecer a quem estava me vigiando durante a luta. Então eu acho que posso dizer que lutei com um coágulo de sangue”, concluiu Ricardo.
Com a vitória na Argentina, Ricardo se recuperou de duas derrotas para Mirsad Bekti e Josh Emmett. O ex-desafiante ao cinturão dos penas tem 26 combates com 19 triunfos e sete reveses na carreira.