O UFC está fazendo um grande investimento na China ao criar um Instituto de Performance em Xangai. Segundo o site norte-americano MMA Fighting o centro de treinamento da organização é aproximadamente três vezes maior do que a instalação original em Las Vegas e está avaliado em US$ 13 milhões.
O Ultimate inaugurou o Instituto de Performance em Las Vegas há dois anos. Foram investidos US$ 14 milhões nas instalações. O local é destinado aos lutadores da franquia que buscam força e condicionamento, nutrição, fisioterapia, reabilitação, entre outros.
O centro de treinamentos na China vai oferecer aos atletas de toda a região ‘bolsas de estudo’ com o objetivo de prepará-los para a competição em grandes shows.
“Eu não poderia estar mais empolgado com a abertura Instituto de Performance do UFC em Xangai. Sabemos que há muito talento em toda a Ásia e agora poderemos encontrá-los e oferecer a eles todos os incríveis treinamentos, nutrição e fisioterapia que os lutadores do UFC estão fazendo no Instituto de Performance em nossa sede em Las Vegas”, disse o presidente do UFC Dana White em comunicado.
O Instituto de Performance ainda está em construção e deve ser inaugurado no segundo trimestre de 2019. O centro de treinamentos não abrigará somente os lutadores, mas também será a base do UFC na Ásia recebendo executivos e funcionários da franquia. As instalações do Ultimate na China devem produzir programação original e eventos.