Alexandre Pantoja precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Ulka Sasaki com um mata-leão no UFC Buenos Aires. Ainda dentro do octógono, o brasileiro desafiou Joseph Benavidez. Durante coletiva de imprensa, o lutador peso mosca se ofereceu para ser o reserva de Alex Perez no TUF 28 Finale, dia 30 de novembro, caso ele tenha algum problema.
“Se o cara que for lutar contra ele não lutar, pode me chamar que luto com ele. Mas respeito o momento do Joseph e que ele faça essa luta, e ganhando ou perdendo – para mim não importa – gostaria de enfrentá-lo”, disse Alexandre.
Benavidez vem de uma derrota para Sergio Pettis no UFC 225 que interrompeu uma sequência de seis vitórias. Atualmente, Joseph ocupa a terceira colocação no ranking dos mosca. O brasileiro enalteceu o atleta norte-americano, mas garantiu que ele não vive a melhor fase de sua carreira.
“Benavidez é um cara que vejo muito antes de estar no UFC. O vi lutando no WEC, um lutador incrível. Claro que já passou muito da melhor performance dele, mas o respeito muito, respeito muito a carreira dele. Ele é uma lenda no esporte e poder estar no UFC e enfrentar um cara com esse nome é uma felicidade muito grande para mim”, falou Pantoja.
Alexandre Pantoja tem um cartel com 20 vitórias e três derrotas como profissional. O brasileiro ocupa a nona colocação no ranking da categoria e soma duas vitórias consecutivas no Ultimate.