Henry Cejudo vai colocar o título dos moscas em jogo contra TJ Dillashaw no UFC 233, dia 26 de janeiro, na Califórnia (EUA). Em entrevista ao programa Ariel Ariel Helwani’s MMA Show do canal norte-americano da ESPN, o campeão dos galos revelou que foi contratado pela organização para descer e extinguir a divisão até 57kg.
“O UFC quer se livrar da divisão dos moscas. Eles me contrataram para descer, fechar a categoria e pegar outro cinturão no processo. É uma vitória para mim”, contou Dillashaw.
Se vencer Cejudo, Dillashaw vai se tornar o sexto campeão masculino a conquistar dois cinturões. Ele vai se juntar ao seleto grupo com Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre e Daniel Cormier.
O confronto entre Cejudo e Dillashaw deve marcar o fim da categoria dos moscas no UFC. Henry conquistou o título da divisão ao derrotar Demetrious Johnson por decisão dividida no UFC 227, em agosto. Já TJ vem de quatro triunfos consecutivos sobre Cody Garbrandt, John Lineker e Raphael Assunção.