Yair Rodriguez fechou com chave de ouro a comemoração dos 25 anos do UFC em Denver ao nocautear Chan Sung Jung. O mexicano perdia o confronto até que nos últimos segundos do quinto assalto acertou uma cotovelada que nocauteou o rival. O espetacular triunfo o recolocou com um dos principais lutadores dos penas. Com isso, Zabit Magomedsharipov desafiou o atleta para um confronto.
Veja Também
No início de 2018, Rodriguez chegou a ser demitido do UFC após recusar um confronto com Magomedsharipov no UFC 227, dia 04 de agosto. Entretanto o presidente da organização Dana White voltou atrás, readmitiu o lutador e o duelo foi remarcado para o UFC 228 em setembro. Uma lesão no tórax retirou Yair do combate. Ele foi substituído por Brandon Davis.
Desde agosto o russo vem pedindo que o confronto fosse remarcado. Com o triunfo do rival no UFC Denver, Zabit pediu ao presidente da franquia e ao matchmaker Sean Shelby um combate com o mexicano.
“Ele nunca vai chamar meu nome? Ou devo seguir em frente?”, postou Zabit.
Will he ever call my name?? Or should I move on?? @seanshelby @danawhite @ufc https://t.co/zkSBusDKOS
— Zabit Magomedsharipov (@zabeast_mma) 11 de novembro de 2018
Zabit Magomedsharipov tem quatro vitórias em quatro lutas no Ultimate. O russo finalizou Mike Santiago, Sheymon Moraes e Brandon Davis. Suas especialidades são nocaute e finalização. Em 17 combates na carreira, o daguestanês tem 16 triunfos e um revés.
Com o nocaute sobre ‘Zumbi Coreano’, Yair Rodriguez recupera de uma derrota para Frankie Edgar em maio de 2017. Em 13 combates, o mexicano tem 11 triunfos e dois reveses.
Comentários