Depois de 10 anos com a mesma abertura , o UFC anunciou nesta sexta-feira que as transmissões dos eventos em pay-per-view terão uma nova apresentação. O já conhecido gladiador empunhando o escudo e uma espada sai de cena e será substituído por momentos de 18 combates históricos do UFC, desde Royce Gracie contra Ken Shamrock, no UFC 1 até Dominick Cruz diante Demetrious Johnson, no UFC Live 6.
Além do gladiador, quem também dá adeus ao UFC é a música “Face The Pain”, da banda Stemm. A trilha sonora de abertura será pela composição de Hans Zimmer, criador de trilhas sonoras históricas como as dos filmes “Gladiador”, “O Rei Leão” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.
“O UFC está iniciando uma nova fase e precisávamos de algo que refletisse isso”, afirmou Dana White durante o comunicado. “Eu sei que as pessoas amavam aquela coisa dos gladiadores. Quando nós tivemos a ideia de fazer a abertura com os gladiadores nós achávamos que era o máximo, mas o UFC cresceu, mudou de patamar e aquela abertura acabou ficando antiga”, completou o cartola
* Colaborou Alexandre Matos com seu texto no MMA Brasil