Vivendo a expectativa de estrear na maior organização de MMA do mundo, a peso mosca Ariane Lipski pode ter que esperar mais um pouco para entrar em ação. Escalada para o card do UFC Argentina, dia 17 de novembro, em Buenos Aires, a brasileira está, no momento, sem adversária para enfrentar, uma vez Maryna Moroz, sua oponente original, lesionou o pé e foi retirada do show.
Ainda sem saber se a organização irá arranjar uma substituta, Ariane Lipski, de 24 anos, não luta desde março deste ano, quando superou Silvana Gomez Juarez. Ex-campeã peso mosca do KSW, ela tem um cartel profissional com 11 resultados positivos e três negativos, estando invicta há nove lutas, desde 2015.
A luta principal da estreia do UFC na Argentina será o duelo peso meio-médio entre Santiago Ponzinibbio e Neil Magny. Além de Ariane, mais cinco brasileiros estão escalados para o show: Cezar Mutante enfrenta Tom Breese, Poliana Botelho encara Cynthia Calvillo, Michel Trator mede forças com Bartosz Fabinski, Alexandre Pantoja compete com Ulka Sasaki e o estreante Johnny Walker duela contra Kahlil Rountree.
CARD PRINCIPAL
Peso leve: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Peso pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins
Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker
Peso médio: Cezar Mutante x Tom Breese
Peso galo: Guido Cannetti x Marlon Vera
Peso palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski
Peso mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki
Peso mosca: Ariane Lipski x Adversária a ser definida
Peso pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett
Peso meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana
Peso leve: Devin Powell x Jesús Pinedo
Peso pena: Nad Narimani x Sergio Giglio