Demetrious Johnson já está de partida para o ONE Championship após troca de atletas com o UFC. ‘Mighty Mouse’ fez história no Ultimate ao defender o cinturão dos moscas por 11 vezes e com isso se tornou o campeão dominante da organização. Mesmo com tantos feitos, o lutador não era o preferido entre fãs do MMA. Em entrevista ao site norte-americano TMZ Sports, o presidente do UFC Dana White admitiu que o atleta não teve o devido reconhecimento dos admiradores da franquia.
Veja Também
“Se você analisar, ele [Demetrious] quebrou o recorde de defesas de cinturão. Sinto que ele nunca teve o amor e o respeito que ele merecia dos fãs. Também não sei se ele esteve sempre empolgado de estar aqui [UFC], então espero que ele esteja bem mais feliz para onde ele está indo agora [ONE]”, disse White.
Com a saída de Johnson, o UFC terá em seu cartel de lutadores o meio-médio, Ben Askren. Segundo Dana o atleta ainda não tem um adversário definido para a sua estreia. No entanto está disposto a realizar um duelo de ‘Funky’ com um dos TOP 5 da categoria.
“Eu não sei, ainda estamos trabalhando nisso. Obviamente, ele vai entrar na divisão do meio-médios – e ele está invicto, ele é seu campeão. Então estamos animados com isso. Ele definitivamente vai lutar com alguém no top 5”, concluiu Dana.
Nos últimos dias, Askren desafiou Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, Georges St-Pierre e outros atletas da organização.
Comentários