Fábio Maldonado enfrentou Ivan Sthyrkov no Russian Cagefighting Championship no sábado (27). A luta foi paralisada pelo árbitro a 1m23s do segundo assalto dando a vitória por nocaute técnico ao russo. Contudo, o brasileiro acredita que a arbitragem errou o momento de paralisar o duelo.
Em sua rede social, Maldonado confessou que foi ‘roubado’ no confronto com o russo. “Fui roubado ontem mais uma vez aqui na Rússia, meu adversário não teve culpa nenhuma, mas olha a imbecilidade que teve esse árbitro parou minha luta do nada”, postou Fábio após o combate.
Na segunda-feira, o ‘Caipira de Aço’ retornou ao Instagram onde postou o vídeo do confronto e questionou seus seguidores sobre sua opinião do resultado da luta.
“Em outras vezes fui muito castigado e já castiguei muito meus adversários e nenhum árbitro que entende de MMA parou as lutas. esse árbitro do RCC é horrível e ele acabou com minha noite, falei com ele na hora “dont stop fight”, todo mundo sabe meu estilo de sentir a luta pra depois gastar uma energia boa no adversário, meu oponente o russo invicto Ivan Shtyrkov nada teve de culpa sobre isso. Mas eu me pergunto como vocês russos podem deixar algo tão amador acontecer assim? Erros acontecem sempre, mas me parece que ele vendo depois a luta, achou que fez certo em parar, tomei 5 socos nas luvas, entre defeitos, limitações e qualidades tenho coração, sou capaz de dar minha vida por esse esporte, e esse refere faz uma palhaçada dessas? Estou muito triste com isso que aconteceu, assista o vídeo e deixe sua opinião,se acha que estou exagerando e o árbitro fez o certo pode postar, grande abraço a todos”, disse Fábio.
Maldonado soma sua segunda derrota seguida. Em 37 combates em sua carreira o lutador tem 24 vitórias e 13 reveses. Enquanto isso seu adversário russo se mantém invicto em 15 combates disputados.
Vídeo: Confronto Maldonado x Shtyrkov
Ivan Shtyrkov stops Fábio Maldonado in 2R – HL (RCC) pic.twitter.com/l2DA7gpK1L
— Jolassanda (@Jolassanda) October 27, 2018
Comentários