A luta entre Gamzat Magomedov e JP Buys durante o card do Brave 17, realizado em Lahore no sábado (27) não teve o fim esperado. Ao ser desclassificado por acertar cotoveladas ilegais, o russo partiu pra cima do rival e iniciou uma confusão dentro do cage. A bagunça só terminou após a interferência do árbitro e dos executivos da organização.
Depois de ser desclassificado pelo árbitro Marc Goddard por aplicar cotoveladas ilegais, Magomedov ficou frustrado e começou a gritar, provocar e fazer gestos obscenos ao rival. Ao chegar próximo de Buys, Gamzat foi empurrado pelo corner do sul-africano. Assim iniciou a briga dentro do cage. A confusão foi contida e por pouco uma briga generalizada não ocorreu.
Mesmo com a confusão, a luta dos pesos galos terminou com a vitória de JP Buys por desqualificação. O sul-africano conquistou seu sexto triunfo na carreira, já seu adversário perdeu a invencibilidade de três triunfos.
Na luta principal, Rodrigo Cavalheiro foi derrotado na decisão dos juízes pelo russo Abdoul Abdouragimov. A derrota interrompe a sequência de duas vitórias do brasileiro que estava em busca do título dos meio-médios.
Peso meio-médio: Abdoul Abdouraguimov venceu Rodrigo Cavalheiro na decisão unânime dos juízes
Peso galo: Jeremy Pacatiw venceu Uloomi Somchai na decisão unânime dos juízes
Peso galo: JP Buys venceu Gamzat Magomedov por desqualificação
Peso galo: Aidan James venceu Frans Mlambo por finalização no R1
Peso pena: Mehmosh Raza venceu Arben Escayo por finalização no R1
Peso pena: Yibugele venceu Zia Mashwani por nocaute no R3
Peso leve: John Brewin venceu Ahmed Amir por nocaute técnico noR2
Peso palha: Haider Farman venceu Ariel Oliveros por finalização no R2
Peso Meio-médio: Najam Khan venceu Mohammed Wasim por finalização no R1
Peso Meio-médio (amador): Abbas Khan venceu Sikandar Badar por nocaute técnico no R1