O card do UFC 232, dia 29 de dezembro, em Las Vegas, tem mais um ex-campeão confirmado. Em má fase, o veterano Andrei Arlovski vai enfrentar Walt Harris, em combate válido pela categoria dos pesos pesados (até 120kg). A noticia foi dada pelo jornal americano ‘Review’.
Aos 39 anos, Arlovski vai para sua quarta luta só em 2018. Após vencer Stefan Struve em fevereiro, foi derrotado por Tai Tuivasa e Shamil Abdurakhimov, ambas por pontos. A fase do europeu não é boa, tendo perdido sete das últimas nove lutas que realizou. Ao todo, são 27 triunfos, 17 derrotas e um no contest em sua carreira, que conta com a conquista do cinturão dos pesados do UFC, em 2005.
Bem menos experiente, Harris, que tem 11 vitórias e sete reveses em seu cartel, acumula cinco resultados positivos e seis negativos na organização, incluindo uma finalização sofrida para Fabricio Werdum, em 2017. Sua atuação mais recente foi em junho passado, quando nocauteou Daniel Spitz.
O UFC 232 terá duas disputas de cinturão, com Jon Jones enfrentando Alexander Gustafsson pelo título dos meio-pesados e Amanda Nunes e Cris Cyborg fazendo uma superluta entre campeão, com a cinta do peso pena feminino em jogo. Além das duas lutas envolvendo o quarteto estrelar, o card contará com nomes como BJ Penn, que enfrenta Ryan Hall, Carlos Condit, que mede forças com Michael Chiesa, e o confronto entre os meio-pesados Corey Anderson e Ilir Latifi. Escaladas como possíveis ‘reservas’ para Cyborg x Nunes, as pesos penas Megan Anderson e Cat Zingano também estão confirmadas no show.
Peso meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso pesado: Andrei Arlovski x Walt Harris
Peso pena: Megan Anderson x Cat Zingano
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit
Peso pena: Arnold Allen x Gilbert Melendez
Peso médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Peso galo: Nathaniel Wood x Tom Duquesnoy