Valentina Shevchenko tem experiência para falar com propriedade sobre o duelo entre Cris Cyborg e Amanda Nunes, agendado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), no UFC 232. Após enfrentar a Leoa por duas vezes – perdeu em ambas – e participar de alguns treinos da curitiba ex-Chute Boxe, a peso mosca não ficou em cima do muro ao avaliar o combate, dando grande favoritismo a campeã peso pena do Ultimate.
Veja Também
“Não acho que serão cinco rounds, acho que será uma vitória rápida para Cris. A Cris tem mais vantagem sobre a Amanda. É rápida, se sente bem na distância, se sente bem quando tem que atacar ou proteger, e o mais importante é que ela nunca cansa. Ela está treinando muito, e quanto mais cansada, mais forte ela fica. Às vezes, as pessoas que treinam muito acabam indo para trás, mas ela anda pra frente”, declarou a lutadora, em entrevista ao site ‘FanSided’.
Valentina e Amanda se enfrentaram em março de 2016 e setembro de 2017, com a brasileira saindo vencedora na decisão dos juízes em ambas as oportunidades. A segunda luta, inclusive, valeu o cinturão peso galo feminino do UFC, que permanece com Nunes até os dias de hoje. Aos 30 anos e sem lutar desde fevereiro deste ano, quando finalizou Priscila Pedrita em Belém, no Brasil, Shevchenko se prepara para enfrentar JoannaJędrzejczyk no UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá, em disputa pelo título vago da categoria dos moscas.
Comentários