Faltando menos de duas semanas para voltar ao octógono, Marcos Pezão, que agora vai lutar na divisão dos pesos pesados, ganhou um novo oponente. Inicialmente agendando para enfrentar Ruslan Magomedov no UFC 230, dia 3 de novembro, em Nova York, o brasileiro vai ter pela frente o polonês Adam Wieczorek, que entra como substituto do russo, que teve problemas com o visto americano.
Esse será a primeira luta de Pezão desde que foi flagrado em um exame antidoping, sendo inocentado posteriormente. Participante do TUF Brasil 3, o atleta de 33 anos alterna altos e baixos na organização, sempre atuando como meio-pesado. Após nocautear Rick Monstro e Igor Pokrajac em seus primeiros desafios na casa, ele intercalou três vitórias e e três derrotas nos últimos seis combates realizados. Sua última apresentação foi em abril de 2017, quando foi finalizado por Ovince St. Preux.
Sete anos mais jovem que o brasileiro, Wieczorek chegou ao UFC em novembro do ano passado, vencendo Anthony Hamilton por pontos. Em abril deste ano, triunfou pela segunda vez ao finalizar Arjan Bhullar como uma rara omoplata. Em 11 lutas profissionais, venceu 10 (seis por finalização) e perdeu uma, em 2011, para Marcin Tybura, que também faz parte do plantel do Ultimate.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso médio: David Branch x Jared Cannonier
Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
CARD PRELIMINAR
Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso mosca: Roxanne Modafferi x Sijara Eubanks
Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Peso pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek